Intro

by

Em meados de 2008, um grupo de alunos, ávidos pelo conhecimento, foi obrigado a entrevistar um professor universitário. Ao longo da conversa, perceberam que suas vidas não faziam sentido se não escrevessem as idéias que flutuavam em suas cabeças. O sábio professor havia demonstrado como a juventude precisava produzir academicamente para inovar o mundo das idéias com perspectivas novas, diferentes, capazes de transformar o pensamento ocidental.

Bom, esse não é o caso. O caso, segundo um kabra intelectual, é o estado de coisas, e a situação descrita acima, com toda certeza arbitrária do mundo, não é o caso.

O blog surge da vontade de falar sobre questões políticas, lato sensu, de forma independente. Nada mais, nada menos. Os autores querem expressar suas idéias sem nenhuma agenda, sem quaisquer interesses monetários, panfletários, ou qualquer outro dos “ários” que tanto atrapalham a informação.

O blog não seguirá uma determinada linha ideológica, estando seus autores intimados a discordar do outro quando achar necessário, assim como reconhecer suas derrotas argumentativas. Ah, sim, mesmo que esse reconhecimento seja difícil.

Assim, criamos nosso próprio mundo intelectual. Nele, tudo pode rebater, não há certo ou errado, e toda opinião é opinião. Nada mais que isso. Cansamos de brutalidade ideológica, sensacionalismos doentes e, sobretudo, imposições de verdades.

Não seremos hipócritas(ainda). Então, como em todo mundo, estabelecemos regras para o mundo. Como em todos os mundos, elas são arbitrárias, valorativas e sem qualquer critério objetivo. Por isso, são passíveis de mudança nos casos em que as ferramentas institucionais não prestem mais para buscar os princípios fundadores de um mundo independente.

Anúncios

Uma resposta to “Intro”

  1. Veritasserum Says:

    No começo era o Verbo.
    E do Verbo nasceu o mundo.
    Pelo Verbo mudemos o mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: